Eram três filhos que saíram de casa, conseguiram bons empregos e se deram bem na vida. Se encontraram alguns anos depois começaram a discutir sobre os presentes que eles conseguiram comprar para a mãe, que já estava bem velhinha.

O primeiro disse:

- Eu consegui comprar uma enorme e luxuosa mansão para nossa mãe.

O segundo disse:

- Eu mandei para ela uma Mercedes-Benz modelo exclusivo e com motorista.

O terceiro sorriu e disse:

- Com certeza eu dei um presente mais valioso que o de vocês. Como sabem, a mamãe é bastante religiosa e sempre gostou da Bíblia, mas devido a idade e alguns problemas de saúde, ela está praticamente cega e não consegue mais ler. Então mandei pra ela um papagaio marrom raro que consegue recitar a Bíblia todinha. Ela precisa apenas dizer o capítulo e versículo que o papagaio recita sem um único erro. Foram muitos anos de treinamento num mosteiro e com vários monges diferentes e muito gabaritados. Eu tive de doar US$ 500.000.00 por ano para o mosteiro, durante todo o tempo que ele ficou na companhia da nossa mãe, mas valeu a pena.

Meses depois, cada filho recebe da mãe uma carta:

“Milton, – o primeiro filho – a casa que você comprou é muito grande. Eu moro apenas em um quarto, e não aguento mais limpar a casa todinha.”

“Marvin, – o segundo – eu estou muito velha para viajar. Eu nunca saio, então nunca uso o carro que você me deu. Além do mais, o motorista é muito mal-educado.”

“Querido Melvin, – o terceiro filho – você é o único filho que teve bom senso pra saber do que a sua mãe realmente gosta. Aquela galinha estava deliciosa, muito obrigada.”

Presentes para a mãe
0 votes, 0.00 avg. rating (0% score)